quinta-feira, 19 de abril de 2012
AS BEM-AVENTURANÇAS DO CASAMENTO
1- Bem-aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro depois que a empolgação dos primeiros anos passou.
2- Bem-aventurados são os casais que são corteses e educados uns para com os outros, assim, como são com os amigos.
3- Bem-aventurado é o casal que possui senso de humor, para que este atributo seja um útil "amortecedor de choques".
4- Bem-aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são herança do Senhor.
5- Bem-aventurados são os casais que se abstêm de bebidas alcoólicas.
6- Bem-aventurados são eles quando amam seus cônjuges mais do que qualquer outra pessoa neste mundo, e que alegremente cumprem seus votos de casamento com uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuos.
7- Bem-aventurados são eles quando todos os dias agradecem a Deus pelo alimento diário e juntos se assentam para ler a Bíblia e orar em nome de Jesus.
8- Bem-aventurados são os casais que nunca alteram a voz para dirigir-se um para com o outro, e que fazem do lar um lugar onde palavras desencorajadoras são pouco ouvidas.
9- Bem-aventurados são os casais que reservam tempo para juntos irem ao templo de culto, para adorarem a Deus, e que trabalha junto para a expansão do reino de Deus.
10- Bem-aventurados são os casais que sabem lidar com suas diferenças e resolvem seus problemas de ajustamento sem interferência de parentes.
11- Bem-aventurados são os casais que possuem controle e entendimento acerca de finanças e que conseguiu uma parceria perfeita onde todo o dinheiro está sob o controle dos dois.
12- Bem-aventurados são os casais que humildemente dedicam suas vidas a Cristo e, que constroem o lar, aplicando diariamente o princípio cristão em suas vidas e na vida dos seus filhos, sendo leais, amorosos e não egoístas.
Se você ainda não é casado(a) guarde essa mensagem no coração, para usá-la quando chegar o momento.
Adaptado - Pr. Bertrant Vilanova
Fonte: http://www.montesiao.pro.br/estudos/familia/casais_bemaventurados.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário